Quantos leram?


quinta-feira, 29 de maio de 2008

Histórias

Seria da responsabilidade da UEFA criar leis que beneficiassem os clubes "pequenos". Aqui os Portugueses naturalmente incluidos, mas mais a nível financeiro. Naturalmente que nunca podemos atingir a perfeição, porque segundo Decartes perfeito só Deus, mas com o tempo descobrimos as falhas e tentamos resolver sempre para o melhor. Vejam a Champions, feita para os colossos de Itália, Espanha e Inglaterra, e o resto safa-se como puder. Nisto já se vê como as coisas funcionam.
Agora temos a Lei Webster, possivelmente das coisas mais irracionais e injustas do futebol. Vejam bem, se o Ronaldo quisesse, rescindia com o Man. United, para singrar ou no Real ou no AC Milan que o desejam, e a ele, ou neste caso ao clube interessado, bastava pagar o que resta do contrato. Muito menos do que os 150 milhões que se fala que poderá custar! Sendo Portugal um mercado muito desejado, esta lei é do total agrado dos grandes europeus.
E já fez estragos...
P. Assunção, depois de muita brincadeira quer com a SAD portista, quer com os adeptos e simpatizantes do clube portista, quer com o treinador, decidiu aplicar a lei, e rescindir sem justa causa o seu contrato que o ligava por mais um ano ao FCPorto. Ano esse que tinha sido prometido aos adeptos pelo mesmo P. Assunção não há muitos dias num jornal desportivo. Mas como o que hoje é no futebol, amanhã já pode não ser, mais vale confiarmos na nossa paixão e amor pelo clube, porque o resto é tudo um negócio.
Aquela conversa com Rui Costa não pode ser levada a "sério", visto que segundo a Lei Webster o jogador que a usar, não poderá jogar no mesmo campeonato que joga o anterior clube, logo o Benfica não é o destino deste senhor. Nem seria porque convenhamos, só por muita burrice se trocava um clube como o Porto por um clubezinho como o Benfica. E a mística nunca vem incluida nos contratos, por isso esqueçam!

Mas não é que uma "boa" notícia vem sempre acompanhada de uma ainda melhor? É que pelos vistos podemos mesmo perder o lugar na Champions este ano. Para rir esta! Vamos ser punidos por aquilo que se praticou desde sempre no futebol tuguinha, mas sendo nós o bode expiatório só NÓS é que podiamos sair prejudicados. Saindo o Benfica a rir, com a eliminatória, depois de uma época horrível, péssima! E o Porto, depois de um campeonato de sonho, depois de tanto trabalho ficava sem champions, arriscando-se assim a perder mais jogadores. É que Bosingwa e P. Assunção não bastam!