Quantos leram?


domingo, 4 de maio de 2008

3 espetados

De facto o Coentrão tem razão. Espetar 3 ao Porto, em pleno estádio do Dragão não é para qualquer um. E o Nacional mereceu.
Há dias em que recebemos uma notícia, pensamos nela, ficamos desiludidos e tristes, esquecemos por momentos mas depois vem sempre à memória. Foi este o único, ÚNICO, jogo que não vi do Porto. Estava a caminhar e parei num café, vi o 0-1 e pensei pra mim "Sinto que daqui a uma hora vou receber muito más notícias". Diverti-me, nem pensei mais nisso, até que me ligam a dizer "eh pah, levamos com 3 golos!". A normal reacção seria, e foi, "tás a gozar!". Não estava. Não ligo aos meus pressentimentos negativos, mas neste caso havia qualquer coisa que me dizia que iamos sofrer. E sofremos! Tanto que ainda não me recompus. E de quem é a culpa? É do Porto! Quem é que nos habituou a ganhar? A culpa não é do adepto. Certamente que não é minha!
Por isso, fracassar? Fracassar quando estamos com uma vantagem de 20 e não sei quantos pontos? Por amor de deus! Fracassar é gastar 40 milhões em jogadores, dispensar 3 deles antes de Dezembro, e estar a lutar pela UEFA com a dita "melhor equipa dos últimos 10 anos". Fracassar é quando uma equipa aposta na formação, não se contrata para reduzir o passivo, e se encontra a lutar pelo 2º lugar com uma equipa que subiu recentemente de divisão. Fracassar é quando não atingimos os nossos objectivos. E caramba, nós atingimos! De tal maneira que nos podiam tirar uma dúzia de pontos que ainda eramos campeões. E com larga vantagem!

Por isso pensem, se estamos assim hoje, é porque já estivemos "no céu". E vamos continuar a estar! Falta uma final, uma taça, um objectivo. Esse sim, esse não podemos fracassar.