Quantos leram?


domingo, 11 de maio de 2008

Apito final

Já li tanto sobre o Apito Final, já ouvi tantas notícias e tantos comentadores, que a única coisa que me veio à cabeça foi esta: "Falam mais disto do que falaram quando fomos campeões". E esta é a única verdade para mim.
Já me questionei se o Porto devia recorrer ou não, em relação aos 6 pontos subtraidos, mas depois de muito pensar, acredito que o melhor mesmo é não recorrer. E apesar de muitos dizerem que isto é à partida o admitir a culpa, eu só vejo isto, como apoiante incondicional de Pinto da Costa, como um salvaguardar dos interesses do Porto. Apenas e só. Porque o que eles queriam realmente, era que a decisão fosse arrastada até à próxima época, para começarem com vantagem. Mas ele é mais esperto do que vocês! Com tantos anos de conhecimento, já deviam saber que ele não é burro, não dorme em pé, nem anda com os olhos fechados. E de certeza absoluta que se é culpado, e eu acredito sempre na sua inocência até que me provem realmente o contrário, não é o único. E que a "podridão" do futebol português anda muito para os lados do sul. Mas naturalmente que essa se tapa, porque é o que convém.
Fazendo minhas as palavras de Rui Reininho, de facto isto não afecta a imagem do clube, porque nunca houve imagem. Não porque não fosse merecedora, mas simplesmente porque nunca foi reconhecida. Nem há-de ser! Afinal o que é ser campeão, ganhar a taça uefa e a taça de portugal no mesmo ano? E o que é ser campeão no ano seguinte e ganhar a champions? E depois a intercontinental? Não é nada! Ainda para mais se acrescentarmos que muitos jogadores dessas grandes equipas foram rejeitados, vieram do Vitória de Setúbal e da União de Leiria.

PS: Parabéns ao Vitória, que fez um campeonato fantástico, histórico diria mais! E parabéns ao seu grande treinador, que com a sua humildade e talento levou aqueles rapazes onde muito pouca gente acreditaria que pudessem ir. Mereciam mais o 2º lugar, mas por vezes quando mexemos com os interesses dos outros, as coisas tornam-se mais dificeis. Mas não impossíveis! Por isso acreditem sempre.