Quantos leram?


sexta-feira, 23 de maio de 2008

Clubite aguda

Já não há nada que me espante no futebol português. Nem mesmo aqueles casos de clubite aguda, em que parece que afecta certas pessoas e que as deixa incapacitadas de verem a realidade. Outro caso desses é o de Leandro Lima, ou George. Seja como for, andam aí uns galos a dizer que o Porto deveria ser punido pela falsificação do jogador. E eu pergunto-me, em que é que ficamos a beneficiar com este caso? Vimos o jogador ser suspenso e mais velho, logo o seu preço no mercado desce. Em que ganhamos? Em nada! Muito pelo contrário, ficamos a perder. No entanto o Porto manteve a sua aposta e confiança no jogador e renovou contrato.

Mas eu pergunto-me, se este caso, que não era do conhecimento do Porto, que é de nível pessoal, tivesse que interferir com o futebol, então o que aconteceria ao Sporting que jogou com Jardel drogado? Ou então, ao Benfica quando Luisão foi apanhado a conduzir bebado? É óbvio que seria ridiculo se isso acontecesse. Visto que os clubes não tinham o conhecimento (até ver) e não beneficiariam em nada com os casos.
Mas ainda assim, o português que para além de parvo e burro, ainda é cego, acha que o "clube dos corruptos", ou a minha preferida, a "máfia" devia ser punida. E severamente! Não há liga dos campeões e 1º divisão pra ninguém durante duas épocas!! E fica a dobrar porque os outros demoram a recuperar. Era o que eu fazia. Mas como não sou eu que mando...