Quantos leram?


segunda-feira, 6 de julho de 2009

Ausência

Não escrevi no blog durante quase um ano, principalmente por questões profissionais. Mas agora felizmente já tenho todo o tempo do mundo para falar sobre o que mais gosto: O FCPorto.

A verdade é que a pré-época já começa amanhã e a equipa do Porto parece estar formada. Com caras novas: Beto, Nuno André Coelho, Álvaro Pereira, Miguel Lopes e Maicon para a defesa. Fernando Belluschi para o meio-campo. Varela e Orlando Sá para o ataque. Sendo que ainda Valeri poderá entrar. Mas ainda existem algumas dúvidas. Eu quero pensar que mais nenhum jogador sai e que para o ano ainda vamos estar melhores, mesmo sem o Lucho. Já para não falar em Leandro Lima que merece pelo menos fazer a pré-época.
De todos os reforços os únicos que posso falar são aqueles que o ano passado jogaram no nosso campeonato. E todos me parecem grandes aquisições. Beto vem dar verdadeira concorrência a Hélton, que bem precisa e que lhe tem faltado nos últimos tempos. Maicon terá ainda que evoluir e crescer até poder ser titular e o mesmo se aplica a Nuno André Coelho, mas nada garante o lugar no onze a Rolando e nem sabemos ao certo se Bruno Alves fica. Em relação ao Miguel Lopes só espero que aconteça o mesmo que aconteceu ao Cissokho, falando em relação à evolução. Tem obviamente alguns pontos a tratar, principalmente a nível táctico, mas aí é que entra Jesualdo Ferreira. Varela poderá ser um suplente importantissimo, isto mais uma vez contando que Lisandro fica, logo os três para a frente serão os mesmos do ano passado (Hulk, Lisandro e Rodriguez) e Orlando Sá terá que recuperar da lesão, mas por aquilo que mostrou a época passada poderá ser um grande ponta de lança, se trabalhar para isso.

Para não variar o Benfica é o campeão da pré-época. Nomes sonantes, o "melhor" treinador português...enfim, o costume. Nada que deva preocupar os portistas e certamente não me preocupa, já que vi esta novela durante muitos anos. O que me dá ainda mais gozo no final da época.
Pode ser que amanhã apareçam mais nomes e já teremos mais novidades em relação a possíveis reforços.