Quantos leram?


terça-feira, 15 de julho de 2008

A parvoíce continua...

Eu às vezes pergunto-me onde é que algumas pessoas têm a cabeça. Compreendo o amor ao clube, visto que sou adepto ferrenho do FCPorto, mas acima de tudo sou racional e tento ver as coisas de forma imparcial. É dificil quando se trata do nosso clube, mas vejo por aí tanta gente burrinha que enerva.
Primeiro, muito poucos conhecem o significado de "inocente até que se prove contrário". Desde sempre se acusou o Porto. Ainda hoje ouço "durante 25 anos dominaram o futebol" pois eu pergunto "ai é? em que situações?". A maioria responde-me com casos recentes, com menos de 5 anos. E eu pergunto "mas não eram 25 anos?". Esta é como a dos 6 milhões. Um ser qualquer atirou o número ao ar (João Pinto, não se lembram?) e depois vai tudo atrás. E são 30 ou 40 milhões espalhados no Mundo, o que é uma coisa louca.
Todos falam, uns atiram o 20, outros o 25, e ainda existem uns que vão mais longe e dizem que são 30 anos de corrupção. Se têm assim tão boa memória, não se lembram do Calabote? E do Mr. King? E mais recentemente o Estoril Gate? Em que eu sei que alguns jogadores foram aliciados e lhes foi prometido um lugar no Benfica. Mas isso nem importa investigar, a Morgadinha acha que não tem fundamento. Falou ela com os jogadores? É pena. Mas seja como for, ainda há pouco Carolina Salgado foi acusada de falso testemunho. Até na imprensa cor de rosa ela é condenada, imagine-se por ter abortado e mentido sobre isso. Mas o mais triste desta história é que ainda há gente que acredita no que a senhora diz e que a leva a sério e que ainda acha que tem validade para testemunhar num caso importantissimo para o futebol português. A verdade é que Pinto da Costa foi ilibado no caso da fruta. Muito provavelmente, e segundo as palavras do advogado do Benfica, amanhã o TAS decidirá a nosso favor e a UEFA mantém a sua decisão de autorizar o Porto a entrar na Champions. Mais tarde, vamos acabar por ser ilibados dos outros casos. Dos da fruta, dos legumes, da charcutaria e de tudo o resto. E mesmo assim vai-se continuar a escrever e a acusar o Porto. Que lógica é que encontro aqui? Nenhuma. Somos acusados e condenados antes de sermos julgados. Somos ilibados mas continuamos a ser corruptos.

Para o ano, mais do mesmo. João Querido Manha, com a sua querida coluna no Correio da Manhã, jornal mais imparcial de Portugal, a contar os lances em que o Benfica é prejudicado. Todos ao pormenor, e depois compara. Eu digo-lhe é para comparar os penaltis marcados e os sofridos pelos três grandes. Clara evidência em quem é mais prejudicado.

PS: Uma última mensagem aos donos de alguns blogs, compreendo que queiram dar a vossa opinião e felizmente neste País ainda somos donos dessa liberdade, mas a falta de argumentos e de texto obriga-vos a insultar as pessoas? Já li a insultarem Pinto da Costa de flatulento fumador (tu sabes quem és!), peidoso, corrupto mor e de tantas outras coisas. Imagine-se que até já chamaram a mãe do Rodriguez de prostituta. Mas conhecem a senhora por acaso? Aliás, conhecem alguém de quem insultam? Nem todos usamos a liberdade de expressão da melhor maneira...é pena.