Quantos leram?


quarta-feira, 23 de abril de 2008

Deixem de me telefonar a fazer queixas, denunciem!

Coitado, deve ser chato estar constantemente a ser incomodado pelos muitos e (imaginários?) incomodados dirigentes do futebol português. Fala-se de árbitros também. O Vieirinha, não o jovem jogador do Porto, mas o senhor mais honesto e integro da liga, disse que lhe ligavam a fazer queixas. Queixavam-se de pressões de certas pessoas... Faz todo o sentido. Estou a imaginar o também honesto Presidente bracarense, a ligar para o Vieira e a combinar a estratégia de mais um ataque ao Pinto da Costa. Oh, perdão, ataque ao "sistema" e à mentira do futebol português.

Mas isso são provas? Digo que me ligam e fica tudo bem?! Alguém se acredita que lhe ligam a fazer queixinhas, tipo miúdos da primária?

E os árbitros, ligam para Filipe "banha da cobra" a chorar e a dizer que são constantemente pressionados. O Vítor Pereira afinal serve para quê?! Se eu me sinto incomodado como árbitro, se sinto que algumas pessoas me pressionam, não seria racional, repito, RACIONAL E LÓGICO, falar com o Presidente, que neste caso é Vítor Pereira?

Eu sinceramente já nem sei se hei-de rir ou chorar. Quando é que estes ataques, sim porque ninguém me tira da cabeça que isto é mais um ataque a Pinto da Costa, vão parar? Agora é com o Vitória de Guimarães também. Como eles estão em cima, estão melhores, JOGAM melhor, e não têm a "melhor equipa dos últimos 10 anos" já são alvos de ataques e de descredibilização de tudo o que já fizeram. Tudo isto porque a Liga dos Campeões praticamente já lá foi. Assim como muitos milhões de euros! Estes jogos de palavras, são muito fáceis de apanhar. E o Vieira é perito nisso!

Este tipo de coisas só aumentam o clima de suspeição e desconfiança que se vive no futebol português. Sabem qual é a verdadeira mentira do futebol? Salários em atraso, em que os clubes sabiam à partida que nunca poderiam pagar! Estádios vazios, porque já ninguém se interessa pela nossa liga. Essa é a verdadeira vergonha. Aquilo que devia preocupar os adeptos de futebol. No entanto, anda tudo a montar o esquema e cada um puxa a brasa à sua sardinha. Somos todos roubados, somos todos pressionados, vão ser todos condenados! Isto é ridículo.

O basquetebol já lá foi, outros caminham para lá, e eu pergunto-me, será que vai acontecer o mesmo ao futebol? Parece ridículo, mas o desinteresse que eu noto nos demais adeptos, está a crescer de época para época. É uma pena, mas as pessoas não querem ver jogos em que não se tem a certeza se são totalmente verdadeiros, em que há parcialidade.