Quantos leram?


terça-feira, 17 de junho de 2008

Trocas e baldrocas

O defeso é sem sombra de dúvidas uma das épocas que mais vende jornais. Esperanças são vendidas. Mais tarde acabam, tirando um ou dois casos, por se tornar desilusões. Craques por todo o lado, sucessores deste e daquele. Entusiasma qualquer adepto, mas aconselha-se prudência.
E se existem blogs dedicados ao seu clube, e a um pouco do resto, também existem os dedicados ao mercado de transferências. Todos com a sua "notícia em primeira mão" ou com o seu "exclusivo". A verdade é que isto tudo nos torna um pouco arrogantes e às vezes ridiculos. Criam-se picardias entre blogs, e users que nunca se viram na vida. Coisas normais.
Falando agora do que me fez escrever este post, tenho lido por aí que Porto e Sporting se preparam para mais uma troca. Fala-se de Stojkovic e Nuno. O primeiro viria para o Porto e o segundo para o Sporting. Já se disse que não seria Nuno, mas Bollati, tendo sido esta hipótese já rejeitada.
Até posso acreditar neste rumor, que para muitos já passou a certeza, mas custa-me a acreditar que o Sporting "dê" ao seu rival e adversário um guarda-redes promissor como este. E o troque por um jogador que não caminha para novo. É mais um tiro no pé do clube de alvalade? A ver vamos.

Diz-se também que Quaresma já foi vendido por 35 milhões e que em troca vinha Solari, jogador que me agrada bastante devo confessar. Estão à espera que o Euro acabe? A ver vamos.
Fala-se também no regresso de 5 portugueses: Miguel, Pedro Mendes, Manuel Fernandes, Maniche e Pauleta. Miguel até é dado como certo no Porto. Pedro Mendes e Manuel Fernandes balançam entre Porto e Sporting e Pauleta entre Sporting e Benfica, tendo mais tarde o clube da luz descartado essa hipótese. Surreal? Em parte sim, mas com o futebol nunca se sabe. A ver vamos.

Lucho já foi vendido ao Everton. E ao Barcelona. E à Roma. E ao Atlético de Madrid. E até ao Inter. Mas quantos Luchos temos nós? Meireles já é do Atlético também! E Bruno Alves do Barcelona e da Juventus. E Lisandro é do Portsmouth e da Roma. São tantas transferências para os lados do Porto...Pergunto-me, vender o mesmo jogador a tantos clubes é ilegal? Ainda nos acusam disto também!
Moutinho e Veloso já foram. Ou ficam? A quantos clubes foram vendidos já? Estes são outros que andam e vêm sem ninguém notar.

Bravo "Record", bravo "A Bola" e bravo "O Jogo". São tantas as fontes seguras, mas tantas, que eu agora pergunto também, o que aconteceu à alma do negócio? O segredo foi para onde?

Enfim, no final podemos ter surpresas agradáveis, outras um pouco amargas, mas a verdade é só uma: Jogador, só quando assina!