Quantos leram?


quarta-feira, 18 de junho de 2008

Bye bye Lucho

"P Está há três anos no FC Porto. Pensa em mudar-se para outra Liga?


R Pessoalmente, penso que este é o momento de procurar outro desafio. Não digo mudar de ares, porque isso pode insinuar que estou cansado de estar em Portugal e não é verdade. Mas já tenho 27 anos e gostaria de experimentar outro país. Espanha, Itália, Inglaterra... Penso que chegou o momento. Os jogadores cumprem um ciclo em cada clube e sinto que já dei muitas coisas ao FC Porto, assim como o clube a mim, e este é o momento de tomar uma decisão de conjunto que seja favorável para todos.


P Não deve ser fácil tomar esta decisão, porque no FC Porto o Lucho é um ídolo, algo que não se passou no Huracán nem no River.


R Não, não é fácil. Desde o primeiro dia que me deram muito carinho e isso fez-me feliz. As pessoas reconhecem quando um jogador sente a camisola e dá tudo pelo clube. É gratificante que nos queiram bem. Por isso é que me custa a decidir, mas o carinho das pessoas vai manter-se."



Bosingwa, Paulo Assunção, Quaresma e Lucho. É uma pena, são os 4 grandes jogadores. E vão continuar a ser. Mas o último deixa uma grande tristeza...Muito dificilmente se vai encontrar um novo Lucho, jogadores com esta classe e categoria não abundam por aí. Se se confirmar, e visto que é essa a vontade do jogador, mais vale ir que ficar contrariado, será uma grande perda para o campeão nacional. Uma enorme perda! A verdade é que sempre nos arranjamos. Perdemos lendas ao longo dos anos, e continuamos a contratar... Como dizem os jornais "compram barato e vendem caro" Mas insisto, destes já não se fazem.

Vou esperar que o convençam a ficar e que ele mude de ideias. Mas repito, se é para ficar contrariado então o melhor é sair.



Espero agora pela pré-época, novos jogadores, algumas surpresas, afirmações, desilusões (também as há) e certamente mais um ano de glórias.



Surpreendam-nos!