...que quer sair! Parece que todos os bons jogadores da nossa liga querem ir embora. Agora é Moutinho. E que de todos era aquele que eu achava que nunca iria dizer uma coisa dessas. Sempre admirei o seu carácter e a sua maturidade, virtudes mostradas em tão tenra idade. Isto sem falar das suas qualidades como jogador. Mas mais um que lhe subiu os euros à cabeça e provavelmente mais um iludido pelo seu empresário.
Dizem as más linguas que Moutinho tomou esta "decisão" devido ao encontro que teve com Pinto da Costa. Não acredito. Também não consigo imaginar o que é que se falou naquela reunião/encontro casual. Nem sei se quero. Porque eu ao contrário de muita gente quero preservar as boas relações com o Sporting. Mas adiante.
Em relação ao jogo de apresentação, não há muito a dizer. Jesualdo continua a insistir em colocar Guarin como trinco. Já se viu que ele não é nem será um trinco, mas o professor insiste. Também insiste em não colocar Fernando. É jovem? É. Temos mais alguém para aquela posição? Não! Bollati esqueçam, esse por mim tem guia de marcha. Não me convenceu, nem me vai convencer se continuar assim, e aqui não há espaço para experiência e oportunidades, até porque oportunidades já ele teve de sobra e não aproveitou uma. Não abdico de Meireles no meio campo, por isso nem pensar em recua-lo. Mais que tudo é crucial apostar na continuidade e na coesão do plantel. Fernando já provou que tem valor, é jovem sim, mas tem tudo para ser tão bom ou até melhor que Assunção. Vamos ver se o professor vai continuar com a sua teimosia. E Tomás a extremo? Mas vá, com a lesão de Tarik e a exclusão sem razão aparente (?) de Quaresma, acredito que foi apenas uma experiência, e que não se vai voltar a repetir.
Nota máxima para Rodriguez que se começa a entender com a dupla argentina. Com mais tempo solta-se mais e mostra que os 7 milhões não foram um exagero!
O jovem Candeias mostrou que tem valor. Mas se planeiam fazer-lhe o que fizeram a Bruno Gama, a Ivanildo, a Hélder Barbosa e a Veirinha, mais vale mandá-lo já para o Leixões, ou para o PAOK.
Num plano geral não foi um jogo muito bonito. Pedia-se mais por ser o jogo de apresentação aos sócios, mas as mudanças foram muitas na segunda parte, por isso dá-se um desconto.
domingo, 27 de julho de 2008
Mais um
Etiquetas:
jogo apresentação 2008/2009
Subscrever:
Comment Feed (RSS)
|