quinta-feira, 10 de abril de 2008
Evolução
Que têm o Steaua de Bucareste, o Nottingham Forest FC e o SLBenfica em comum?
Não sabem? Em tempos ganharam a Taça dos Campeões Europeus, ou como hoje se chama, a Liga Dos Campeões. O primeiro por uma vez e os restantes duas vezes. Agora, não passam de memórias no panorama do futebol europeu. No grande e competitivo, no duro e que só os grandes resistem, futebol europeu. Sabiam também que o Nottingham Forest está na 3ª divisão de Inglaterra?
Isto serve para provar que nem sempre o que ganhamos no passado, nos serve de alguma coisa no futuro. São boas memórias, sim, mas não passam disso. Temos que pensar sempre em evoluir, sempre em mudar para melhor, esquecendo o que de bom fizemos antes e pensar no que de melhor vamos fazer no futuro. Essa é a essência do FCPorto. E isso é o que nos torna diferentes. Isso é o que não nos fez parar num tempo, parar numa época e evoluir juntamente com os gigantes. Mesmo estando no país onde estamos, mesmo com as dificuldades financeiras, podemos lutar em grande parte das vezes lado a lado, podemos olhar nos olhos dos colossos. Daqueles que não pararam no tempo, daqueles que utilizam essas vitórias como tónico para as que se seguem.
E enquanto uns se preocupam em retirar pontos na secretaria, enquanto uns se preocupam em difamar e sujar o bom nome daqueles que trabalham e que são sérios, os outros preparam as próximas épocas, os outros preparam as próximas conquistas.
Etiquetas:
fcporto evolução
Subscrever:
Comment Feed (RSS)
|